Lisboa: Jornada diocesana atrai mil jovens a Cascais

jdjuventude_lisboaCerca de mil jovens do Patriarcado de Lisboa vão juntar-se no próximo domingo (10) em Cascais, no âmbito da edição deste ano da jornada diocesana da juventude.

Um comunicado da organização, enviado hoje à Agência ECCLESIA, destaca a relevância do evento para a “preparação das jornadas mundiais da juventude” que vão ter lugar entre 26 e 31 de julho em Cracóvia, na Polónia.

Um acontecimento onde “são esperados mais de 1200 jovens lisboetas”, realça a mesma fonte.

No encontro de Cascais, destaque para a presença do cardeal-patriarca de Lisboa, Dom. Manuel Clemente, que estará com os jovens a partir das 15h no Mercado da Vila.

A atividade, subordinada ao tema “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”, inclui no programa um conjunto de workshops a partir das 16h30 e uma eucaristia também no Mercado da Vila, pelas 18h.

Fonte: Agência Ecclesia