É com ansiedade que o jovem Leandro Loyola, da paróquia Santo André, aguarda o início da JMJ Live in Salvador. Promovido pela Arquidiocese de Salvador, através do Setor Juventude, o evento reunirá milhares de jovens na Cidade Baixa, entre os dias 29 e 31 de julho. “Esse evento será muito importante para o fortalecimento e o crescimento da nossa juventude”, afirma.
Assim como ele, meninos e meninas com idades acima dos 14 anos se preparam para o maior evento da juventude católica dos últimos anos. A Live – como tem sido chamada carinhosamente pelos jovens – pretende proporcionar aos participantes a mesma experiência da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Cracóvia, na Polônia.
De acordo com o bispo auxiliar e referencial da Juventude na Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, a Live deverá aproximar, ainda mais, a juventude. “É uma proposta dos jovens para os jovens, um momento de comunhão ao redor do Papa e da nossa Igreja particular, por isso os jovens não podem ficar fora”, afirma Dom Gilson.
Além dos soteropolitanos, jovens de outras dioceses da Bahia, de outros estados do Brasil e até do Chile também já confirmaram presença. “A JMJ Live mostra a comunhão que a Igreja pode viver em atitude. É a oportunidade de muitos jovens fazerem a experiência com o Sagrado”, diz a jovem Mônica Cruz, representante da Forania 8 no Setor Juventude.
Inscrição
Para participar, os jovens têm até o dia 30 de junho para preencher a ficha (individual ou em grupo), realizar o depósito da taxa no valor de R$ 25 e enviar o comprovante para o e-mail financeirojmjliveinsalvador@gmail.com.
Existem duas modalidades de inscrição: individual ou em grupo, esta com um responsável por um número de peregrinos. Para se inscrever em grupo, o responsável (maior de 18 anos) deverá preencher uma ficha para cada jovem que estiver sob os seus cuidados. É importante ressaltar que todos os participantes deverão levar objetos de uso pessoal, como colchonetes, sacos de dormir ou barracas.
“Convido os jovens a se prepararem para esse evento não apenas com os trabalhos ou com a organização das coisas necessárias, mas entrando na proposta do Santo Padre, retomando a mensagem para a JMJ, entendendo que a participação nesse evento aqui em Salvador ou em Cracóvia nos ajudará a confirmar a vitalidade e a atualidade da mensagem de Cristo para o mundo. Que entremos na experiência de coração aberto para que Deus mesmo nos encontre e fale ao nosso coração”, diz Dom Gilson.



por