
Em comemoração à festa de Santo Inácio de Loyola, o Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES) promove a Semana Inaciana de 23 a 31 de julho. A programação conta com Missas, colóquios e tríduo.
Nos dois primeiros dias (23 e 24 de julho), das 8h às 12h, acontecerá a confraternização da Família Inaciana e a Manhã de Oração, respectivamente, na sede do SIES, localizada ao lado da Igreja Santo Antônio da Barra (Ladeira da Barra, s/n).
Já entre os dias 25 e 29 os colóquios inacianos e o tríduo acontecerão no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira (Garcia). Durante o colóquio, sempre às 19h30, será abordado um tema. Já o tríduo, de 27 a 29 de julho, terá início às 18h30. No dia 30, o Grupo de Oração Pela Arte (OPA) fará uma apresentação, às 19h, na sede do SIES.
Para encerrar os festejos, haverá a Missa Solene no dia 31 de julho, às 18h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima. Após a Celebração Eucarística haverá a apresentação e autógrafos dos livros “Cartas para uma reforma de vida”, de autoria do Irmão Marcos Epifânio, sj, e “Solidários, obedientes e amorosos – Novas faces da humildade para o mundo atual”, do padre Alfredinho.
Confira, abaixo, os temas dos colóquios inacianos:
25 de julho, às 19h30 – Colóquio Inaciano com o tema “Um encontro inaciano com o Símbolo da Fé: Creio em Deus Pai”;
26 de julho, às 19h30 – Colóquio Inaciano com o tema !Um encontro inaciano com o Símbolo da Fé: Creio em Deus Filho”;
27 de julho, às 18h30 – Início do tríduo. A Missa será presidida pelo padre Alfredo Sampaio, sj. Já às 19h30 acontecerá o Colóquio Inaciano “Um encontro inaciano com o Símbolo da Fé: Creio em Deus Espírito Santo”;
28 de julho, às 18h30 – segunda noite do Tríduo. A Celebração Eucarística será presidida pelo padre Leonel Gomes, sj. Às 19h30 acontecerá o Colóquio Inaciano à luz do tema “A humildade na Bíblia e na tradição””;
29 de julho, às 18h30 – última noite do tríduo preparatório, com Missa presidida pelo padre Eduardo Henriques, sj. A partir das 19h30 será abordado o tema “A humildade na Espiritualidade Inaciana”.
Salvar



por