Um espetáculo jovem e de beleza singular que levará o público a uma aventura pelo Brasil colônia, com grande teor artístico cômico e uma leveza na profunda fidelidade histórica. Esse é o musical “Anchieta para todas as Tribos”, realizado pelo Projeto Artes da Comunidade Católica Shalom, que será apresentado no dia 03 de setembro, às 16h e às 19h, no teatro do Colégio Nossa Senhora da Salette (Barris). Essa é a segunda temporada do espetáculo.
O Musical conta a história de José de Anchieta, sacerdote jesuíta, que chegou ao Brasil ainda jovem, aos 19 anos. Cheio de criatividade, ele anunciou a todos os povos o amor de Deus, e foi o primeiro dramaturgo, autor da gramática da língua Tupi e responsável pela catequização dos povos indígenas que viviam no Brasil. Com roteiro de Wilde Fábio Alencar e trilha sonora original de Eduardo Taufic, o elenco conta com 29 atores divididos em personagens que versam entre: índios, jesuítas e europeus. Os artistas dançam, cantam e interpretam em cenas variadas.
“Anchieta para Todas as Tribos” foi apresentado pela primeira vez na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Depois, seguiu em cartaz na cidade de São Paulo, no teatro Tuca e arredores e também no estado do Espírito Santo. Em Salvador, o musical tem a direção geral de Wedson Araújo e coreografia de Aline Machado. Os ingressos custam R$ 25.



por