Comunidade Divino Espírito Santo, na Praia de Ipitanga, celebra Pentecostes

A comunidade Divino Espírito Santo, da paróquia São João Evangelista (Vilas do Atlântico), celebra o titular no dia da Solenidade de Pentecostes (4). Com o tema central “Impelidos pelo Espírito

A comunidade Divino Espírito Santo, da paróquia São João Evangelista (Vilas do Atlântico), celebra o titular no dia da Solenidade de Pentecostes (4). Com o tema central “Impelidos pelo Espírito Santo para a missão”, os fiéis participam de celebrações preparatórias até o dia 3 de junho, sempre às 19h.

Além da Missa, no dia 3 acontecerá, ainda, a Caminhada Paroquial de Pentecostes, saindo da Escola Viva Infância (rótula da pista) e seguindo até a comunidade, que está localizada na Praia de Ipitanga. Cada participante deve levar uma vela.

No domingo (4) a festa do Divino Espírito Santo terá início com alvorada às 6h na praça da Igreja. Às 7h30 o pároco, padre João Abel, presidirá a Missa, que será seguida de carreata pelas principais ruas do bairro. Para encerrar os festejos, haverá uma confraternização no Centro Comunitário de Ipitanga, a parir das 10h.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 04.07.2026



Cardeal Dom Sergio da Rocha divulga lista de nomeações e Uso de Ordem

As mudanças integram o processo ordinário de organização pastoral da Arquidiocese

1ª turma do Retiro do Clero reuniu padres em dias de oração, formação e fraternidade

A programação foi orientada pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi Marques

Paróquia Santa Rosa de Lima realizará a 6ª edição do FORRÓSA no dia 11 de julho

A tradicional festa julina já está consolidada como um dos principais momentos de confraternização da comunidade paroquial

Continue navegando