
No primeiro dia (4) a atividade terá início às 18h30. A primeira palestra, intitulada “Desafios da família como célula da sociedade”, será ministrada pelo doutorando em Família, professor Marcelo Couto. Já no dia 5 de agosto o Colóquio iniciará às 9h com o tema “A ideologia do gênero e suas implicações na família”, abordado pelo responsável dos estudos da Congregação São João, padre François-Frédéric.
Três oficinas serão realizadas neste dia (5): às 10h15, às 14h e às 16h30. Por volta das 11h30 a reflexão será sobre “Educar à santidade: educação humano-cristã”, com o diretor executivo do Instituto da Família, padre Rafael Fornasier, e com a economista e terapeuta de família e casal, Sônia Costa. Às 15h15 o psiquiatra Ítalo Marsili falará obre “O problema da pornografia nas famílias”. Das 18h às 18h45 haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. Para encerrar, uma mesa redonda será formada com todos os palestrantes do dia.
No domingo (6), às 9h a jornalista e formadora de agentes de comunicação, Carla Ferreira, abordará o tema “Família, educação e redes sociais: a in-comunicação familiar”. O bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini falará sobre “A família no desígnio de Deus e as indicações de Amoris Laetita.
Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do site www.coloquidafamilia.com



por