Momentos de oração, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e partilha de experiências fazem parte do Fórum da Comunidade Emanuel, Radicalmente Livres, que acontecerá de 28 a 30 de julho, na matriz da paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II. O tema escolhido é “O Poderoso fez em mim maravilhas”.
De acordo com o vigário da paróquia localizada em Alagados, padre Xavier Bizard, o evento é voltado para os jovens que querem crescer na fé e na liberdade. “Será uma oportunidade para pensar um pouco nesse chamado que Deus nos faz, em como Deus nos chama à liberdade e como eu respondo este chamado à liberdade”, afirma.
Assim como na JMJ Live in Salvador, realizada em 2016, os jovens que forem ao Radicalmente Livres viverão uma experiência de jornada. O evento começa na sexta-feira e os participantes ficarão os três dias na Cidade Baixa, acolhidos à noite por famílias que se dispuseram a abrir as portas para eles. Já ao longo do dia uma série de atividades envolverão meninos e meninas que desejam um encontro pessoal com Jesus Cristo e com a Sua Mãe, Maria Santíssima.
Os participantes também contarão com a animação das bandas Alto Louvor e Engenheiros da Fé e também da cantora católica Patrícia Ribeiro. No domingo (30), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, presidirá a Missa às 9h.


por