Nesta sexta-feira, 24 de novembro, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia se despediu do padre Heldo Jorge dos Santos Pereira, falecido na manhã de ontem (23), no Hospital Cário Pulmonar, em Salvador. Ainda ontem, o corpo do sacerdote foi levado para a Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de onde ele era pároco, local da primeira Santa Missa. Em seguida, o padre Heldo foi transladado para a Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Brotas para ser velado durante toda a madrugada.
Às 10h30, o Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidiu a Santa Missa exequial, que foi concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho, e por padres. “Nós agradecemos a Deus por esses quase 80 anos de vida do padre Heldo, vida acolhida e doada; ele que sempre esteve com disponibilidade generosa a servir. Quem dele se aproximava recebia sempre muita atenção, e sempre que surgia uma necessidade da nossa Arquidiocese, ele se colocava à disposição. Eu, como Arcebispo, tenho muito a agradecer a Deus pela pessoa que ele era, seja junto à família, seja junto às pessoas por onde ele passou. O louvor e a ação de graças a Deus pela vida do padre Heldo vão muito mais além do que eu consigo expressar”, disse Dom Sergio durante a homilia.
O sepultamento ocorreu às 14, no Cemitério da Saudade. Diante do caixão, o bispo da Diocese de Ruy Barbosa, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, conduziu um momento de oração pela alma do padre Heldo.
Fotos: Sara Gomes












por