Até o dia 21 de agosto, a Igreja no Brasil vivencia a Semana Nacional da Família. Na Arquidiocese de Salvador, cada paróquia desenvolve, ao longo da semana, os temas propostos pelo subsídio “Hora da Família” através de palestras, oficinas, artes, Via Sacra, carreatas e encontros.
Com o olhar voltado para o tema central, que este ano é “Misericórdia na família: dom e missão”, a Pastoral Familiar Arquidiocesana fez um apelo às Foranias para que desenvolvam ações de misericórdia, por meio de visitas às famílias, escolas, hospitais e atividades sobre a temática em condomínios e praças públicas.
Para encerrar a Semana da Família, no dia 21 de agosto acontecerá o Jubileu da Família. A partir das 14h os membros da Pastoral Familiar se encontrarão no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Largo de Roma), onde participarão da adoração ao Santíssimo Sacramento.
Às 15h terá início a peregrinação, que sairá do Largo de Roma e seguirá para a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos, presidirá a Missa Solene, às 17h.



por