Baixe os roteiros “Celebrar em Família” para o 1º e o 2º domingos do Advento

A Igreja inicia neste domingo, 28, mais um ano litúrgico com o 1° Domingo do Advento. A Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibiliza o roteiro Celebrar em Família para os dois primeiros Domingos deste tempo litúrgico que antecede a celebração do Natal.

“Continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

A Igreja ensina que o Tempo do Advento possui dupla característica: é um tempo de preparação para solenidades do Natal, em que se comemora a primeira vinda do Filho de Deus entre os homens. É também um tempo em que, por meio desta lembrança, voltam-se os corações para expectativa da segunda vinda do Cristo no fim dos tempos. Por esse duplo motivo o tempo do advento se apresenta como um tempo de piedosa e alegre expectativa (cf. NALC, n. 39).

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 1º DOMINGO DO ADVENTO

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 2º DOMINGO DO ADVENTO