
Entre os dias 26 de abril e 5 de maio os Arcebispos e bispos de todo o Brasil estão reunidos na 55ª Assembleia Geral, em Aparecida, São Paulo. Da Arquidiocese de Salvador participam o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que também é o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e os bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva, Dom Estevam dos Santos Silva Filho e Dom Hélio Pereira dos Santos.
O tema escolhido para nortear a Assembleia é “Iniciação à vida cristã”. Ao lado do tema central serão abordados a exortação Amoris Laetitia, sobre o amor na família; as novas formas de consagração e as novas comunidades, o caminho ecumênico, os 10 anos da Conferência de Aparecida e o Sínodo dos Bispos, que acontecerá em 2018 e terá como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.
Durante a Assembleia os trabalhos terão início com a Missa diária no Santuário Nacional de Aparecida, sessões pela manhã e pela tarde. No fim de semana acontecerá o retiro. Mais de 300 bispos ativos e eméritos dos 18 regionais da CNBB são esperados para o encontro que é realizado anualmente e resulta em importantes decisões para a Igreja do Brasil.
Foto de capa: a12.com

por