Boletins sobre os estados de saúde dos membros do clero que se recuperam da COVID-19

Acompanhe os boletins, desta sexta-feira (4), sobre os estados de saúde dos membros do clero da Arquidiocese de Salvador, acometidos pela COVID-19:

Cardeal Dom Sergio da Rocha

Nesta sexta-feira, o Arcebispo passou por nova avaliação médica, que constatou a melhora da condição pulmonar, com o retorno ao nível normal de oxigenação, devendo iniciar a fisioterapia respiratória no inicio da próxima semana. Continua em tratamento, na residência episcopal.

Dom Valter Magno de Carvalho

Dom Valter teve melhora no quadro respiratório. Segundo o médico que o acompanha, o comprometimento do pulmão diminuiu significativamente. Continua com a saturação boa e sem febre.

Padre Edson Menezes da Silva

O sacerdote está melhorando a cada dia. A tosse diminuiu consideravelmente e ele segue em fase de conclusão do tratamento. Por precaução, o médico recomendou afastamento das atividades laborais por mais cinco dias.

Padre Valter Ruy Cordeiro Gonzaga

Padre Valter está no processo árduo de recuperação, com febre oscilando. Hoje esteve na emergência do Hospital Jorge Valente, onde fez exame de sangue e verificar a saturação, que estava baixa a saturação. Continua sendo monitorado pelos médicos, sente-se muito cansado, porém tentando ficar tranquilo.

Padre Thiago Kern, O. Praem.

O sacerdote continua se recuperando em casa. Hoje foi consultado pelo médico que o acompanha, Dr. Mário Ferrari, e realizou exames. A saúde está estável.

Padre Cleiton Alencar

O pároco da Paróquia São Paulo Missionário, padre Cleiton Alencar, está assintomático e se recupera em casa.

Diácono Raimundo José de Lima Valverde

Hoje o diácono teve alta da UTI e seguiu para a semi-intensiva, no Hospital da Bahia, onde continua melhorando a cada dia.

Padre Clériston Mendes, CJM

O  reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida testou positivo para a COVID-19. Padre Clériston está em casa, segue sem febre e apresenta sintomas leves de gripe.

Padre Renato Minho

O sacerdote se recupera bem da COVID-19. Está internado no Hospital Couto Maia, mas já aguarda a alta da UTI.

Até o fechamento deste boletim não haviam sido enviadas notícias sobre o padre Wagner Silva, que também se recupera da COVID-19.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador.