Campanha “SOS Recife e Região Metropolitana” mobiliza ajuda humanitária

Fortes chuvas atingiram a região metropolitana do Recife nos últimos dias, com mais intensidade na última sexta e sábado, em que cerca de 20 municípios já acumularam mais de 100mm de chuva em 24 horas. O governo pernambucano decretou emergência no estado. Quatorze municípios da região metropolitana também decretaram emergência.

Segundo dados divulgados, o Estado de Pernambuco assistiu ao aumento no número de desabrigados, cerca de 3.957 pessoas, deslizamentos de barreiras, alagamentos e um saldo que contabiliza, entre sexta e domingo, 79 pessoas mortas.

Para amparar e mitigar os efeitos desta tragédia na vida das pessoas e famílias atingidas, a arquidiocese de Olinda e Recife, Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife e a Cáritas Brasileira Nordeste 2 lançaram a campanha emergencial #SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA, Solidariedade que Transforma.

O que doar?

A ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis que deverão ser entregues na Cúria Arquidiocesana localizada da avenida Rui Barbosa, 409, Graças- Recife, das 8h às 16h, e nas paróquias. As doações também podem ser feitas através de doações online via Chave PIX ou depósito em conta, em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

Para o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, o momento é de união, oração e solidariedade. “Convocamos a todos a ajudar nossos irmãos mais necessitados neste momento de dor e desamparo. A arquidiocese e as paróquias estão de portas abertas para receber a sua solidariedade e doação. Invocamos as bênçãos Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado”, declara.

A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união de todos para ajudar às milhares de vítimas atingidas com as fortes chuvas na região metropolitana do Recife. “Estamos vivenciando uma situação humanitária emergencial. São milhares de vítimas desalojadas, pontos iminentes de mais desabamentos , além de vítimas fatais. Enquanto organismo da Igreja, a Cáritas tem o papel neste momento de ajudar os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade”, comenta.

Serviço:

Ação Emergencial # SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA – Solidariedade que Transforma
Doação: Avenida Rui Barbosa, 409, Graças- Recife, das 8h às 16h, e nas paróquias
Chave PIX: 29420681000129 (CNPJ)
Conta: Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0
Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife