Capela Sagrada Família, da Cúria Metropolitana, realiza campanha emergencial para restauração do templo

Igreja Sagrada Família – Foto Fábio Silva / Arquidiocese de Salvador

A Capela Sagrada Família, localizada no complexo da Cúria Metropolitana Bom Pastor, em Salvador, lançou a campanha “Juntos pela Capela: reconstruir o telhado, reunir os fiéis”, após ter sido interditada no dia 16 de maio de 2025. A medida foi tomada pela Defesa Civil, que identificou comprometimentos técnicos na estrutura, especialmente no telhado, colocando em risco a segurança dos fiéis e impedindo o uso do templo.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a comunidade e angariar recursos para a restauração da capela, considerada um símbolo de fé, memória e espiritualidade. Com décadas de história, o templo guarda a espiritualidade de gerações, sendo comparado ao lar de Nazaré: um lugar de silêncio, oração e presença de Deus.

“Há casas que guardam mais que pessoas. Guardam histórias. Guardam fé”, diz o texto de divulgação da campanha. A comunidade clama por ajuda para devolver proteção e vida ao templo que, por tanto tempo, acolheu celebrações, batizados, casamentos, crismas e momentos marcantes de oração e consolo.

A capela precisa agora do cuidado de muitas mãos. As doações podem ser feitas por:

  • PIX: sec.capela@arquidiocesesalvador.org.br
  • Depósito bancário:

Banco Bradesco

Agência: 3072-4 | Conta Corrente: 78930-5

  • QR Code (disponível nos materiais da campanha)
  • Em espécie, diretamente na secretaria paroquial, durante o horário de expediente.

A iniciativa reforça a fé e a união da comunidade, que agora se mobiliza para reconstruir não apenas uma estrutura física, mas também restaurar a esperança e a missão evangelizadora que sempre brotaram daquele local sagrado. Para saber mais informações, o interessado em colaborar pode entrar em contato através do e-mail sec.capela@arquidiocesesalvador.org.br ou do telefone (71) 4009-6612.