Cardeal Dom Sergio da Rocha preside Te Deum pela Independência do Brasil na Bahia

Para marcar o início dos festejos pela conquista da Independência do Brasil na Bahia, o Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá o Te Deum nesta sexta-feira, dia 1º de julho. A tradicional cerimônia acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Pelourinho), às 9h.

O Te Deum (A Ti, Deus!) é um hino da Liturgia das Horas, rezado aos domingos e dias solenes. Este hino foi composto por Santo Ambrósio e Santo Agostinho, no ano de 387, em Milão, por ocasião do batismo de Santo Agostinho. Logo na primeira estrofe é proclamado: A Ti, Deus, louvamos, a Ti, Deus, cantamos. A ti, Eterno Pai, adora toda a terra.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!