Cardeal presidirá Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo na Catedral Basílica

No próximo domingo, 3 de julho, a Igreja no Brasil celebrará a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo. Na ocasião, os fiéis serão convidados a contribuírem com a Jornada de Caridade do Papa Francisco, portanto: todas as ofertas deste dia serão destinadas para a missão, realizada pelo pontífice, em prol dos mais necessitados. Na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, o Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa, às 10h.

Liturgicamente, no Brasil, quando o 29 de junho corresponde a um dia entre segunda-feira e sábado, a Solenidade dos Apóstolos conhecidos como “Colunas da Igreja” é transferida para o domingo seguinte, como acontece este ano. É nesta solenidade que a Igreja celebra o “Dia do Papa” e convoca todo o Povo de Deus a rezar, com mais fervor, pelo sucessor de Pedro, bispo de Roma, que ajuda a tornar o Reino de Deus mais conhecido e amado em todo o mundo.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!