Catedral Basílica do Santíssimo Salvador completa 350 anos de dedicação

Os 350 anos de dedicação da Catedral Basílica do Santíssimo Salvador – Igreja Mãe de todas as paróquias da Sé Primacial – serão completados no dia 25 de junho. Para celebrar, no domingo, 26 de junho, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa, na Catedral, às 10h.

Localizada no Centro Histórico da capital baiana, a Catedral é o principal templo da Igreja Católica no território da Arquidiocese de Salvador, atualmente formada pelos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica, Salinas da Margarida e Vera Cruz. Datada do século 18, a edificação atual é a quarta erguida no mesmo local como parte do Colégio dos Jesuítas, sendo uma das mais importantes construções sacras do período colonial, e se destaca pela beleza singular.

Confira, abaixo, o convite do pároco, padre José Abel:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!