Arquidiocese Notícias

CNBB publica Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2015-2019

DiretrizesJá está disponível o Documento 102 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019” (DGAE). O texto foi o tema central da 53ª Assembleia Geral da Conferência, realizada de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP). Os interessados podem adquirir nas Edições CNBB, através do site www.edicoescnbb.com.br ou pelo telefone (61) 2193-3019

Neste novo documento, as orientações pastorais do quadriênio 2011-2015 foram atualizadas a partir da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium e do pronunciamento do Papa Francisco aos bispos em julho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

“Elas expressam a razão da evangelização, da ação evangelizadora, da missionariedade. Indicam os elementos fundamentais para a animação da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”, explica o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner.

As Diretrizes auxiliarão no processo de planejamento pastoral das igrejas particulares, do secretariado geral da CNBB, das iniciativas da vida consagrada e dos movimentos eclesiais. O documento está divido em quatro capítulos.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário