Coleta Vocacional acontece no 1º domingo de agosto

Cristo Vive! Somos suas  testemunhas

“ Eu vi o Senhor!”( Jo 20, 18).

Estimado padre,

Saudações fraternas em Cristo!

Neste mês vocacional somos convidados a fortalecermos a cultura vocacional nas nossas comunidades paroquiais, fazendo delas, verdadeiros celeiros vocacionais.  Entretanto, precisamos também despertar nelas a consciência de serem responsáveis pelas vocações na Igreja, seja pela oração como também através da ajuda material.  A formação dos jovens vocacionados ao sacerdócio tem se apresentado como uma prioridade em nossa Arquidiocese de Salvador.  Precisamos da sua ajuda para fazer com que o coração da nossa Igreja particular continue pulsando e colocando sangue novo nas veias desta Arquidiocese.

Ao longo de sua história de mais de dois séculos, o Seminário Central São João Maria Vianney, por meio de seus reitores, formadores, colaboradores, amigos e benfeitores, tem realizado sua missão de conduzir os vocacionados ao ministério sacerdotal, na experiência da formação presbiteral inicial, a uma escuta e discernimento do chamado, ao amadurecimento humano e ao grande desafio de configurar-se ao Cristo Bom Pastor.

Atualmente, em nosso Seminário estamos conduzindo um processo formativo para 45 seminaristas residentes no Seminário maior S. João Maria Vianney e 11 no Seminário Propedêutico Santa Terezinha do Menino Jesus. No total são 56 seminaristas nas nossas duas casas de formação, sendo que 43 pertencem à Arquidiocese de Salvador, 10 à Diocese de Camaçari e são da Diocese de Ilhéus.

Com isso, neste mês dedicado às vocações, o nosso coração se alegra, porque é possível verificar na nossa própria história e na daqueles que o Senhor continua chamando, a beleza, a grandiosidade e a exigência da resposta que só pode ser dada por via de um sim amoroso, selo místico que nos faz adentrar os átrios do Senhor.

Assim, convocados a continuar a pedir ao Senhor da messe que mande operários, sem deixar de lado o compromisso de ajudar materialmente na formação dos futuros padres de nossa Arquidiocese, pedimos a generosidade e partilha de sua comunidade de fé, através da COLETA VOCACIONAL anual, a ser realizada no primeiro domingo de agosto. O resultado arrecadado poderá ser entregue na Secretaria do nosso Seminário até o dia 30 de agosto ou depositado diretamente na seguinte conta corrente: Banco Bradesco, agência 3072-4, conta corrente 72541-2).

Desde já, agradecemos a generosidade e a oração e rogamos bençãos abundantes da parte do Senhor para o Sr. e sua paróquia e aproveitamos o ensejo para convidá-los a que participem das atividades arquidiocesanas organizadas pela CAAV (Comissão arquidiocesana de animação vocacional) durante o mês de agosto, conforme programação em anexo.

Em Cristo,

Dom Valter Magno de Carvalho

Bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador e

Referencial para o Seminário

Côn. Alberto Montealegre Vieira Neves

Reitor do Seminário S. João Maria Vianney

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!