No último domingo (15) o largo da Colina Sagrada (praça defronte à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim) acolheu mais uma vez o Encontrão da Rádio Excelsior da Bahia. Meditando sobre o tema “Senhor do Bonfim, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”, os presentes no encontro realizaram uma grande preparação para o Ano Santo da Misericórdia, que terá início no dia 13 de dezembro, também na Colina Sagrada, quando acontece a abertura da Porta Santa.

O reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes, acolheu a família Excelsior em sua casa, e falou da preparação para o Ano da Misericórdia. “Como acolhemos todos os grupos, todos os dias, a Rádio Excelsior é a voz do Senhor do Bonfim, então a família Excelsior estando reunida aqui, para todos nós é motivo de muita alegria, de muito contentamento e de muita satisfação. Eu diria que é o início de tudo que irá acontecer aqui no ano de 2016, sobretudo no dia 13, quando será celebrada a missa às 16h de abertura do Ano Santo e em seguida a benção da Porta Santa”.
O Encontrão

O diretor social da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, José Trindade dos Costa Lage, enfatizou a importância do Encontrão para os ouvintes da rádio. “O Encontrão é um evento de união e confraternização que já se tornou uma tradição. A Excelsior já promove há mais de 15 anos. Na realidade é a oportunidade do ouvinte da Excelsior ver aquelas pessoas, com aquelas vozes que fazem parte da programação da Excelsior. Eles fazem aquela correlação daquela imagem do intelecto de como deveria ser a pessoa e nessa oportunidade ele enxerga a pessoa no palco falando e interagindo com ele, ouvinte”, diz.

Isso aconteceu com padre Valter Rui, que foi reconhecido por alguns ouvintes que o abordaram perguntando se era ele quem fazia o programa das 11h no sábado. “Sim, sou eu”, respondeu o padre, enquanto tirava fotos com alguns ouvintes.
O evento que iniciou às 13h, contou com show de Paulinho Sá, da Canção Nova, momento de oração conduzido por padre Edson, louvor diante do Santíssimo Sacramento e em seguida, a Santa Missa, celebrada pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Filho, que agradeceu pelo Ano da Misericórdia e pediu aos aos ouvintes que abrissem as portas do coração.
“Nós estamos abrindo a nossa porta para a misericórdia de Deus e o compromisso de estarmos aqui hoje, agradecendo, é podermos ajudar também a que mais e mais pessoas possam abrir as portas do coração, para que o Ano da Misericórdia possa encontrar eco, possa encontrar espaço. Para que através de cada coração aberto, o Senhor Jesus Cristo possa levar a bandeira da paz, do amor e do perdão a todas as pessoas. Estamos vivendo num mundo violento e a misericórdia de Deus é pacífica. O próprio Jesus disse: ‘aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração’. Portanto, ter assim uma emissora como a nossa, nesse Ano da Misericórdia é saber que o vulto da misericórdia há de passar, há de chegar mais distante ainda, porque a misericórdia de Deus não faltará e a Rádio Excelsior da Bahia irá colaborar para que todos experimentem que Jesus é a misericórdia de Deus”, disse Dom Estevam.

Além do bispo auxiliar da Arquidiocese,estavam presentes no encontro, o Diretor da Rádio Excelsior, Padre Aderbal Galvão, o vereador Joceval Rodrigues, além de padres e religiosos que estão constantemente na programação da emissora.
A rádio Excelsior transmitiu o evento, na íntegra, a partir das 10h30 pelo programa Esperando o Encontrão e, logo em seguida, a programação na Sagrada Colina.
Confira as fotos do evento.
Fotos: Marcio Matos






































































































por