Com o tema “Misericordiosos como o Pai”, a paróquia São Bartolomeu (praça da Matriz, nº13, Centro, Maragogipe) celebra a festa do padroeiro em agosto. O dia 24 é a data oficial no calendário católico, porém o dia festivo será celebrado em 28 de agosto.
De 19 a 27 de agosto será realizado o novenário, sempre às 19h30, na Matriz. À meia-noite do dia 24, o sino que anuncia a chegada jubilosa do dia do Apóstolo São Bartolomeu. No dia oficial do santo (24), às 5h, será celebrada a Missa da Alvorada, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho. Às 8h, acontecerá a Celebração Sacramental do Batismo e, às 10h, a Celebração Eucarística com a participação da Filarmônica Dois de Julho.
A comemoração do dia 28 iniciará às 7h30 com a Celebração Sacramental do Batismo. Às 10h será realizada a Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes. Às 16h acontecerá ainda a Missa Comunitária.
Na segunda-feira (31), ocorrerá, às 8h, a Missa Comunitária com intenções em sufrágio das almas de todos os devotos que morreram na fé do santo. Às 15h30, um momento de louvor, seguido da procissão com as imagens de São Bartolomeu e Nossa Senhora da Conceição. No encerramento, haverá bênção com o Santíssimo Sacramento. Mais informações pelo e-mail paroquiadesaobartolomeu@hotmail.com ou pelos telefones (75) 3526-2166/1027.



por