Cristãos perseguidos serão lembrados na Santa Missa pela Solenidade da Transfiguração do Senhor

Neste sábado, 6 de agosto – Solenidade da Transfiguração do Senhor – católicos de todo o mundo se unirão em oração por todos os cristãos perseguidos. Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, a Igreja Primacial do Brasil, haverá a Santa Missa, presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 9h, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Terreiro de Jesus). Além da importância do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos, a Solenidade do dia 6 de agosto é celebrada com júbilo pelos fiéis, por ser a Festa do Titular da Catedral Basílica, a Igreja Mãe da Sé Primacial do país.

Para esta Celebração Eucarística são esperados padre, religiosos, religiosas, membros da Vida Consagrada e fiéis de todas as paróquias e foranias, que juntos louvarão a Deus pela conclusão do encerramento da Fase de Escuta Sinodal realizada na Arquidiocese de Salvador, a pedido do Papa Francisco, quanto todas as pessoas, independente do credo, puderam contribuir, de maneira concreta, para o Sínodo dos Bispos que acontecerá em outubro de 2023.

“Em resposta ao convite do Santo Padre, com passos firmes, alegres e entusiasmados, iniciamos a Fase Sinodal Arquidiocesana. A vivência desta etapa, foi marcada por uma espiritualidade verdadeiramente missionária. Juntos saímos para realizar a experiência do encontro e da escuta, indo às diversas realidades, que com suas riquezas múltiplas compõem a singular natureza de nossa Igreja Arquidiocesana manifestada em todos os organismos de sua vida e missão”, afirmou o Vigário Episcopal para a Pastoral, cônego Edson Menezes.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!