Cruz das Almas: lançada a pedra fundamental do novo prédio da Rádio Alvorada AM

 CapaLançamento da pedra e a benção do terreno com água benta marcam o início das construções que devem finalizar em junho deste ano

 

No dia 8 de março a cidade de Cruz das Almas viveu um momento histórico. A rádio Alvorada AM 1460 lançou, sob a presença das autoridades da Igreja Católica e da política, a pedra fundamental do novo prédio da emissora que será construído dentro de seis meses. O evento também marcou o lançamento do novo slogan da rádio: “A voz católica do Recôncavo Baiano”. A emissora funciona em uma casa alugada na rua Desidério Brandão e em breve terá sede própria, que  será construída na Rua João Gustavo da Silva, em frente à Câmara de Vereadores.

O ato, realizado no terreno onde a construção será erguida, foi conduzido pelo pároco da paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso e diretor geral, padre Joelson Andrade, ao lado do diretor da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, Trindade Costa Lage, do bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam Santos, do vigário paroquial, padre Adilson Santos, do monsenhor Neiva e da gerente comercial da Alvorada, Vera Neri. Todos eles na presença dos fiéis cruzalmenses.

“Essa rádio fará com que a cidade se desenvolva ainda mais. Para a Igreja  é um momento de evangelização. Todo o recôncavo é agraciado com o início da construção desse novo prédio. Estamos contentes pela solenidade”, garantiu o padre Joelson.

Dom Estevam destacou que a primeira pedra é um ato simbólico para as próximas que ajudarão a erguer o prédio. “Fico feliz em saber que outras pedras chegarão e que essa construção se torne uma realidade. Queremos que essa emissora leve a alegria, a informação, a cultura e encha de felicidade o coração de quem a escuta”, disse em entrevista, ao vivo, durante a transmissão do evento pela Rádio Excelsior da Bahia (AM 840).

Adquirida pela Arquidiocese de Salvador, por iniciativa do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, a rádio Alvorada passou a integrar o leque dos meios de comunicação administrados pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, entidade da Igreja Católica. A emissora é co-irmã da Rádio Excelsior da Bahia e da rádio Vida 106,1 FM, de Salvador. Há também, pelos administradores, a expectativa de que até o próximo ano a Alvorada AM, pelo plano de ação do Ministério das Comunicações, migre para a FM.

Texto e fotos: Victor Pinto