Com o objetivo de contribuir com a formação de agentes e com a divulgação dos trabalhos da Pastoral Carcerária em todo o Brasil, a Educação a Distância Século 21 (EAD) e a Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 fecharam uma parceria e vão oferecer um curso à distância de formação para os agentes. A expectativa é que o curso seja lançado no primeiro semestre de 2015, no site www.rs21.com.br/ead, e esteja disponível para todos os brasileiros.
A iniciativa será dividida em diferentes módulos de apresentação, formação, espiritualidade e realidade social. O primeiro terá como objetivo apresentar a pastoral: o que é; porque existe; onde atua; projetos e ações que desenvolve; como ser agente… “Vamos elaborar os módulos de acordo com a realidade de formação do Sul 1, mas que poderá ser aplicado em todas as Pastorais Carcerárias do Brasil”, apontou a coordenadora da EAD Século 21, Marcela Bersan.
De acordo com o bispo da Diocese de Catanduva e Referencial da Pastoral Carcerária do regional, Dom Otacílio Luziano da Silva, a Pastoral Carcerária “é uma pastoral difícil de ter voluntários, pois o ambiente carcerário gera medo em muitas pessoas. Queremos estimular mais pessoas para trabalhar na Pastoral Carcerária e representar a Igreja lá dentro. Queremos levar uma proposta de vida, ouvir estas pessoas. Visitar o preso é visitar o próprio Jesus, pois os presos também são pessoas que precisam e têm projetos de vida”, destacou.
Fonte: Pastoral Carcerária


por