Neste mês de maio, os devotos festejam o centenário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres com uma programação especial. A abertura oficial acontece no dia 25 de maio, a partir das 16h, com uma procissão saindo da Igreja do Bonfim em direção à Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), local onde será realizada uma Missa campal, às 17h, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj.
A celebração promete reunir uma multidão de fiéis e admiradores da Beata vindos de todas as partes do país, além de autoridades, religiosos e funcionários, pacientes, moradores, alunos e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Desde o início do mês estão sendo realizadas diversas ações em homenagem à Irmã Dulce, como a estreia do filme biográfico da freira baiana, a requalificação do Memorial, inauguração da Unidade de Quimioterapia e Radioterapia Nossa Senhora de Fátima, o início da construção da nova Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue, o mutirão de atendimento voluntário no Hospital Santo Antônio, criação de medalha comemorativa, lançamentos de obras literárias sobre a religiosa, exposições e sessão solene no Senado Federal.
								
													
								
								
								
								

													
 por