
Nesta sexta-feira (8), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB. Na ocasião, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, subirá ao palco para receber o troféu Microfone de Prata concedido ao programa Irmã Dulce, que acontece em parceria com a Rádio Excelsior da Bahia (AM 840).
Programa Irmã Dulce Hoje
O programa Irmã Dulce Hoje está no ar desde o dia 29 de julho de 2013 e vem mantendo seu propósito de levar mais longe a mensagem de amor da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Primeiro programa radiofônico das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a atração é fruto de uma parceria da OSID com a Rádio Excelsior da Bahia e vem conquistando tanto o público da capital como do interior baiano, com mais de 10 mil ouvintes por minuto (dados do Ibope), além de ouvintes internautas por todo o Brasil.
Produzido pela assessoria de comunicação das Obras, o programa é apresentado pelo reitor do Santuário da Bem-Aventurada, frei Vandeí Santana, de segunda a sexta-feira, das 15h40 às 15h50. A estrutura do Irmã Dulce Hoje se mantém desde o início com três quadros: Tema do Dia, que sempre traz reflexões em torno do exemplo de vida deixado pela religiosa; Vivência de Fé, que a cada edição apresenta o relato de graças de fiéis recebidas por intercessão da beata; e Fique Sabendo, bloco de notícias relacionadas à OSID.
Com quase 700 edições veiculadas, o programa Irmã Dulce Hoje vem se tornando um importante espaço de reflexão sobre temas do universo do Anjo Bom, como solidariedade, caridade, fraternidade, amor e fé, valores vivenciados e tão difundidos por Irmã Dulce, ao longo da vida totalmente aos mais necessitados.
Rádio Excelsior da Bahia

A Excelsior da Bahia – pioneira no Brasil no seguimento católico – é uma das rádios mais ouvida no Estado. Com o slogan “A Voz do Senhor do Bonfim” e conhecida como “a emissora católica da família baiana”, a Rádio Excelsior da Bahia está no ar há 74 anos e a sua cobertura atinge mais de 200 municípios, o que corresponde a aproximadamente 50% do território baiano. Por estar inserida no ambiente virtual (www.am840.com.br), sabe-se que a Excelsior possui um alcance ainda maio, podendo ser acompanhada em outras cidades e em outros países.
Mantida pela Fundação Dom Avelar Brandão que exerce, além do trabalho de comunicação, um projeto valoroso na área de promoção humana e assistência social, com foco de atuação em Salvador e Região Metropolitana, a Rádio Excelsior da Bahia já venceu o concurso Prêmios de Comunicação da CNBB, na categoria Microfone de Prata em outras edições, com os programas Excelsior Revista e Excelsior Vida e Você.
Na edição do ano de 2015, o Microfone de Prata foi para outra rádio da Fundação, a Vida FM, que venceu na categoria religião com o programa Faixa Neojibá.
Texto: Pascom/OSID/Rádio Excelsior



por