No último domingo (26), Solenidade de Cristo Rei do Universo, a Igreja no Brasil deu início, oficialmente, ao Ano Nacional do Laicato. Para expressar o agradecimento aos cristãos leigos e leigas pelo testemunho de fé dado diariamente, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, escreveu uma mensagem, que pode ser conferida aqui.
No texto, Dom Murilo diz que “ao longo desse ano, queremos acolhê-los mais e melhor, valorizar sua atuação na Igreja e no mundo, além de ouvir suas opiniões e sugestões”, bem como “juntos, queremos partilhar suas alegrias, angústias esperanças”.
Ao encerrar a mensagem, o Arcebispo suplica a intercessão de Nossa Senhora Aparecida sobre os fiéis leigos que formam a grande família da Arquidiocese de Salvador.



por