Dom Murilo Krieger celebra Missa de Natal na Igreja de São Domingos

Neste domingo (25), a Arquidiocese de Salvador celebrou o início do Natal com uma Missa presidida às 10h pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, na Igreja de São Domingos, reaberta em novembro após reformas que duraram mais de dois anos.

Diferentemente das leituras da véspera, que se dedicaram ao fato do nascimento de Jesus, a liturgia do Natal destaca “quem é aquele que devemos adorar”, segundo explicou Dom Murilo. De acordo com ele, “a nossa fé se fundamenta na revelação, o Nosso Deus se antecipa e vem ao nosso encontro dizer o que devemos fazer para sermos felizes”, afirmou.

Em sua homilia, o arcebispo pontuou que cremos na Santíssima Trindade e não num Deus isolado. “Com o nascimento de Jesus, Deus nos deu a Sua Palavra e a Sua Vida, nos fez filhos do Seu Filho, portanto, nós celebramos o Nascimento de Jesus e o nosso nascimento para a vida na Graça”, disse.

Durante a Celebração, Dom Murilo lembrou que ninguém está excluído do Natal, “nem o ateu, nem o pecador, ninguém, porque Jesus veio para todos”.