A equipe do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Apelação de Salvador divulgou uma nota de pesar pelo falecimento e, ao mesmo tempo, de gratidão pelo tempo em que o padre Celson Altenhofen esteve à frente dos trabalhos, entre os anos de 2013 e 2016. Confira:
Expressamos nossa sincera gratidão ao amigo e colaborador Pe. Celson Altenhofen, que por muitos anos trabalhou como Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Salvador. Seus preciosos serviços eram executados com muita competência, sabedoria, dedicação e, acima de tudo, um fundante amor pela pastoral da justiça.
Pe. Dr. Celson colocou o Tribunal de Salvador em uma nova fase, na qual hoje podemos contar com os frutos de sua orientação e organização. Deixou a todos nós, membros atuantes do Tribunal, um legado de amor e comprometimento com a Pastoral da Justiça.
Foram encontros teológicos instrutivos, formação sobre nulidade matrimonial, encontros pessoais de qualidade e fraternos.
Nosso mais efusivo agradecimento pelo seu precioso, inesquecível e amoroso trabalho.
Deixará saudades, porém seus ensinamentos nunca nos abandonarão.
Somos-lhe muito agradecidos, Pe. Dr. Celson Altenhofen, descanse em paz nos braços Eternos do Senhor do Bonfim, na Glória do Pai, do Filho, do Espírito Santo.
Salvador, 12 de março de 2021.
Equipe do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Salvador




por