
Famílias inteiras celebraram o nascimento do Menino Jesus durante a Missa de Natal, no Dique do Tororó, nesta quinta-feira (25). A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, e animada pelo coral Nossa Senhora da Conceição dos Arautos do Evangelho.
Durante a homilia, Dom Gilson lembrou que o Natal não pode ser apenas uma recordação, mas, antes de tudo, deve ser uma celebração que envolva todos os povos. “O Natal não é algo do passado, mas do presente. É um fato extraordinário. A estrela guiou os magos, que sentiram nos seus corações e foram até Jesus. É hora de acordar e ouvir a mensagem do anjo. Não se pode ficar indiferente”, afirmou.
Ao lado do esposo, Letícia de Oliveira, da Comunidade Nossa Senhora da Consolação (Brotas), acompanhou a Missa emocionada. “O Natal é o nascimento do Menino Jesus e nós estamos aqui para comemorar este momento. Esta celebração é muito importante, especialmente para os cristãos. Todo ano eu venho participar da Missa. O nascimento de Jesus significa tudo para mim”, disse.

Assim como ela, Maria da Glória Ribeiro e Lismara Ribeiro (mãe e filha) aproveitaram para refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Para elas, a celebração deve acontecer todos os dias do ano. “Esse é o momento de refletir. Será que Jesus está apenas um dia nas nossas vidas ou será que Ele está durante os 365 dias do ano? Jesus Cristo está presente todos os dias e em qualquer lugar”, afirmou Lismara. “Essa Celebração Eucarística é tão importante que nós estamos aqui. Muitas pessoas esquecem o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento do Menino Jesus”, completou Maria da Glória.
Fotos: Rosa Brito



por