
Na manhã do último sábado, dia 15 de agosto, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) inaugurou o monumento dedicado a Dom Bosco, obra de Bel Borba. A ocasião marcou o encerramento dos festejos do “Bicentenário de Dom Bosco” culminância das celebrações dos 10 anos do Colégio Dom Bosco e dos 115 da sede de Nazaré.
A ocasião contou com uma Celebração Eucarística, no Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, e concelebrado pelo padre Eliano Queiroz. Após a Missa, aconteceram apresentações artísticas, solidariedade, homenagens aos pais e uma olimpíada interna.
O colégio adotou o canteiro da avenida Paralela com obras que contemplaram todo o local e beneficiaram a comunidade com um novo calçamento e o paisagismo, bem como a manutenção perene. É neste local que pode ser admirada a escultura do bicentenário. No próximo dia 29/08, será a vez da Festa no Salesiano do Salvador (Nazaré), na ocasião será lançado o selo dos Correios.
Escultura – A obra do escultor e artista visual, Bel Borba, expande uma imagem da face de Dom Bosco em uma matriz tridimensional. Ela é composta por quase três mil furos em uma chapa de aço de meia polegada que é aparelhada com tinta base e acabamento em preto e branco. O resultado é uma tela que explora os limiares da percepção e que pode ser apreciada de múltiplos ângulos.
Confira as fotos!
Texto e fotos: assessoria de comunicação do Colégio Salesiano Dom Bosco.







por