Com o tema “Tu és o Meu Coração. Fala aos pecadores da Minha Misericórdia” (Diário, 1666), a Capela da Divina Misericórdia (rua Numa Pompílio Bittencourt, Lote 1, Quadra 7, Jardim Brasília – Pernambués) celebra a Festa da Divina Misericórdia. O novenário acontece até o dia 11 de abril, sempre às 19h.
No dia festivo (12) haverá uma Celebração Eucarística, presidida pelo padre Elson Santana; às 13h acontecerá uma adoração ao Santíssimo Sacramento; 15h A Hora da Misericórdia Divina; 16h acontecerá uma pregação e às 17h Procissão Luminosa. A Missa Solene será presidida pelo padre Paulo Avelino Gomes, às 19h.
Na paróquia São João Batista (avenida Vasco da Gama, 263, Vasco da Gama) os fiéis celebram a Festa da Divina Misericórdia com o tema “O amor de Deus é a flor e a Misericórdia é o fruto” (Diário 949). O tríduo acontecerá entre os dias 9 e 11 de abril, sempre às 19h30.
Para encerrar os festejos, no dia 12 as Irmãs Franciscanas de Todos os Santos recitam o Terço, junto com a comunidade, às 15h. A Missa Solene terá início às 16h e será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva.
Divina Misericórdia
A Festa da Divina Misericórdia – inicialmente celebrada apenas em Cracóvia – Polônia – foi instituída por São João Paulo II e atualmente é celebrada no mundo inteiro. A Festa foi um pedido do próprio Jesus Cristo em uma das aparições a Santa Faustina Kowalska, de que a Divina Misericórdia fosse celebrada no segundo domingo da Páscoa.



por