A devoção e fé vivenciadas durante todo o dia 13 de maio são sempre especiais para a comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira. A festa de Nossa Senhora de Fátima, que neste ano trouxe o tema “Maria, mãe da Misericórdia”, envolveu missas do tríduo preparatório, realizado de 10 a 12 de maio, e culminou com uma programação iniciada às 6h, com a alvorada, seguida de outras celebrações e sendo encerrada às 19h com a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.
A festa de Nossa Senhora de Fátima em 2016 fez referência Jubileu Extraordinário da Misericórdia, inaugurado na festa da Imaculada Conceição (08/12), no ano passado. “O tema “Maria mãe da misericórdia”, que foi muito bem recebido, se impôs a nós porque o Papa Francisco nos convidou a viver este ano sob o signo da misericórdia. A devoção é impressionante aqui em Salvador. Fiéis de diversos lugares, muitos deles distantes, vieram participar da festa. Tivemos mais de 2 mil pessoas presentes durante todo o dia”, destacou o Pe. Eduardo Henriques, SJ, reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima.
Para o Pe. Eduardo, a festa de Nossa Senhora de Fátima trouxe uma importante reflexão diante do cenário que a sociedade enfrenta. “A mensagem de Fátima é perene: rezar pela paz do mundo e pela reconciliação entre os povos. Estamos vivendo tantas guerras e conflitos e, no Brasil, temos acompanhado muitas polarizações e farpas trocadas, diante da situação política. Precisamos rezar para que as pessoas encontrem caminhos para construir pontes”, acrescentou ele.
Fonte: Ascom CAV











por