
À luz do tema “Aprendendo a viver as Obras de Misericórdia”, a Forania 9 realizou na manhã de hoje (9) o Encontrão do Apostolado da Oração. A iniciativa teve início às 8h, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Portão (Lauro de Freitas), e foi encerrada com uma Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.
Ao falar sobre a importância do Apostolado da Oração (AO), Dom Estevam recordou a sua infância, que foi marcada pelo testemunho de uma senhora que, na época, presidia o AO na Catedral de Vitória da Conquista, onde ele era paroquiano. “Me encantava o amor com que dona Virgínia utilizava a fita e também como ela se tornava e se mostrava apóstola do Coração de Jesus. E é isso que a nossa Igreja precisa: apóstolas que, de tanto rezarem, ajudem todos a perceberem a beleza do Coração de Jesus presente na beleza do coração destas que ostentam a fita vermelha”, disse.
A palestra sobre o tema foi conduzida pelo diácono Arlindo Bispo dos Santos, da paróquia Nossa Senhora do Carmo (Sete de Abril). “Debruçar sobre as Obras de Misericórdia é mergulhar na graça de Deus. Assim, o que nos norteia são as primeiras palavras da Bula do Papa Francisco, que vai nos dizer: Jesus é o rosto da Misericórdia do Pai, ou seja, olhando para Jesus todo homem tem a possibilidade de buscar, de realizar e de fazer as Obras de Misericórdia tão necessárias para a vida do próprio homem”, disse.
O assistente eclesiástico do Apostolado da Oração na Arquidiocese, padre Valson Sandes, também esteve presente. “Um encontro como esse é muito importante para reanimar a chama do amor de Deus no coração de cada associado, e fazer com que todo o Apostolado respire a mesma espiritualidade de ser uma rede de corações unidos pela oração, que é o lema de todo o Apostolado no Brasil”, afirmou.
As paróquias São João Evangelista (Mussurunga), São João Evangelista (Vilas do Atlântico), Santo Antônio de Portão, Santo Amaro de Ipitanga, São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena e a comunidade de Areia Branca estiveram representadas pelos membros do Apostolado da Oração. “O Apostolado da Oração representa tudo para mim. Eu sou apaixonada pelo Coração de Jesus desde criança”, disse Francisca Pinto Correia Leite, membro do AO.
Fotos: Sara Gomes























































por