Funcionários da Cúria Arquidiocesana aderem ao Outubro Rosa

A Arquidiocesana de Salvador também aderiu à Campanha Outubro Rosa. Na manhã desta quarta-feira (5), a Cúria Arquidiocesana, situada no Garcia, reuniu cerca de 30 funcionários para uma palestra ministrada pela enfermeira da medicina preventiva e do trabalho, Cíntia Serrado. A campanha tem como objetivo conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce.

Durante o evento, todos os presentes puderam tirar dúvidas, citar exemplos próximos e até mesmo fazer a simulação do teste de toque caseiro. A palestrante destaca a relevância em tratar sobre este tema. “Hoje estamos falando sobre o câncer de mama e nós mulheres corremos um risco muito grande. É muito importante esse incentivo, como da Arquidiocese e das empresas, estarem investindo no conhecimento para se detectar qualquer alteração no início, quando é normalmente tratável e curável para que a pessoa tenha uma vida longa e feliz”, destacou Cíntia Serrado.

A atividade contou não só com a presença de mulheres, pois o estagiário do setor almoxarifado, Jonathan Moreira, fez questão de participar. Para ele, a mulher deve perder a vergonha e buscar mais intimidade com o corpo para poder fazer a autoavaliação. “O evento é muito importante para conscientizar, aprender e tirar as dúvidas sobre o câncer de mama. Essa palestra foi muito interessante para aprender e poder ajudar as pessoas próximas”, relatou Jonathan.

Fotos: Lílian Kastro