O fundador do Grupo Oração pela Arte (OPA), padre Casimiro Irala, SJ, faleceu ontem, 1º de dezembro, em São Paulo. O sacerdote trabalhou por muitos anos no território da Arquidiocese de Salvador e deixou um legado, sobretudo a respeito da música na liturgia e na evangelização da juventude.
Com pesar, o OPA da Sé Primacial do Brasil emitiu, nesta segunda-feira (2), o comunicado que pode ser lido abaixo:
COMUNICADO DO OPA
O Grupo Oração pela Arte (OPA) informa, com pesar e na esperança da ressurreição, que seu fundador, Padre Casimiro Irala SJ, fez sua santa passagem neste domingo, 1 de dezembro de 2024, primeiro Domingo do Advento do Natal do Senhor Jesus, às 11h20.
Padre Irala SJ, 88 anos, encontrava-se internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, com grave situação de saúde. Deixa um legado importante na música e liturgia católica, responsável pela reforma nos cantos litúrgicos e na metodologia de evangelização de jovens no país.
O OPA permanece em vigília, na certeza de que seu fundador foi abraçado pelo Pai e que suas obras multiplicarão sua mensagem e preservarão sua memória nas atividades evangelizadoras e de catequese, celebrações, encontros religiosos.
O velório acontece neste dia 2 de dezembro, na capela da casa N. Sra da Estrada, em São Paulo. O sepultamento será às 17h.


por