Grupo Raízes da Fé realizou 2ª edição da Trilha Jovem

O grupo de base Raízes da Fé integrante da Pastoral da Juventude de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, realizou no dia 3 de dezembro a segunda Trilha Jovem, um momento de orações, fé, espiritualidade, diversão, evangelização, partilha e muito aprendizado. A ideia da trilha surgiu após uma reunião entre a coordenação do grupo composta por Lucas Santos, Drielle Caroline, Everton Borges e Laíra Bento.

Nesta 2ª Trilha do grupo a organização teve a ideia de levar uma pequena réplica da imagem de Nossa Senhora da Purificação arrumada em um pequeno andor. O grupo trilhou do bairro Sacramento até as ruínas da antiga Capela de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que fica na entrada da cidade. “Tudo com Jesus e nada sem Maria” disse Caroline, vice coordenadora do grupo.

Foram convidadas outras pessoas e grupos para participar da 2ª trilha, dentre elas o grupo de base da comunidade do Bonfim, “Corrente do Bem”, o “Rosa Jovem” da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Amália Patrícia e Etelvino Goes Filho, assessor da Pastoral.

Os jovens aproveitaram muito esta trilha e aprenderam a importância da evangelização, da oração em conjunto e a preservação da cultura da nossa terra. Quem segue e trilha o caminho da bondade sempre afirma que todas as pessoas de luz se encontram e se reconhecem.

“Somos todos da mesma tribo, do mesmo amor. Gratidão a Deus que me proporcionou este momento. A juventude católica com o grupo Raízes da Fé expandiu luminosidade para a nossa cidade ao levar nossa Mãe e rainha para aquele lugar tão abandonado, mas que existe e é nossa responsabilidade. Gratidão pela sua presença, pela sua amizade e pelo seu amor. São dádivas divinas que é exercício cristão: amar, e isso a gente sabe fazer.” disse Amália Patrícia .

Texto: Maro notícia

Fotos: Everton Borges, Erica Soares e Amália Patricia