Hotsite sobre o Ano da Misericórdia foi lançado durante a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Ano da Misericórdia - Hotsite2Durante a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral foi lançado o hotsite sobre o Ano da Misericórdia na Arquidiocese de Salvador. O novo canal de comunicação conta com espaço para o agendamento das peregrinações à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim (Bonfim) e ao Santuário Santo Antônio de Sant’Ana Galvão (Recôncavo). Para conferir, clique aqui!

Além de poder agendar as peregrinações, os fiéis terão acesso às programações dos Santuários, artigos, Decretos de Indulgências, hino do Ano da Misericórdia e notícias da Arquidiocese de Salvador e do mundo relacionadas ao Ano Santo. “Também no Recôncavo teremos uma Porta da Misericórdia, portanto a Porta da Misericórdia do Santuário do Bonfim e de Sant’Ana Galvão serão expressões da grande misericórdia de Deus. Passar por essa misericórdia é acolher Deus que veio ao nosso encontro e ao mesmo tempo dizer: ‘Senhor, eu quero ficar contigo, não quero mais deixar a Sua casa’”, afirmou o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

O hotsite ainda passará por modificações até o dia 13 de dezembro, quando será aberta a Porta da Misericórdia no Bonfim. “Nós estamos bastante animados, o Ano da Misericórdia está sendo preparado com muito carinho e empenho. Constituímos uma equipe de coordenação geral e outras equipes que coordenarão ações específicas; estamos com programação intensa e esperando peregrinações e jubileus. Todas as informações estarão disponíveis no site, estamos num processo de conclusão e definição. Para a realização de peregrinações, cada pastoral, cada movimento pode fazer inscrição no hotsite do Ano da Misericórdia”, disse padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim.

De acordo com Dom Murilo, o Ano da Misericórdia é um momento esperado por toda a Igreja e, de modo especial, pela Arquidiocese. “O Ano da Misericórdia vai ser uma graça para o mundo e para a Igreja em particular. Já temos essa experiência da misericórdia com o Santuário do Bonfim, que é um ícone de tudo o que a Igreja ensina: o coração misericordioso do Pai que nos envia o Seu Filho, o Seu Filho que nos ensina do alto da colina a Sua misericórdia, braços abertos acolhe todos”, afirmou.