O Hospital Martagão Gesteira, em parceria com a Colorrida, realiza a I Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil no dia 22 de novembro, véspera do Dia Mundial de Combate ao Câncer Infanto-juvenil. O evento tem um propósito social e a renda arrecadada com as inscrições será revertida para a melhoria dos serviços da oncologia do Hospital. Os interessados podem se inscrever através do site www.colorrida.com.br ou no piso L2 do Salvador Shopping, em uma loja do Martagão montada exclusivamente para o evento. A expectativa é reunir mais de 2 mil participantes, no Jardim de Alah, com largada às 07:30, em um percurso de 5 km de corrida, que será dividido em cinco pontos de cores e hidratação Cada participante receberá um kit composto por camisa, número de inscrição e 100g de pó colorido.
Referência em todo o estado, o serviço de oncologia do Martagão é o maior da Bahia. Cerca de 350 crianças são atendidas mensalmente na instituição, passando por serviços ambulatoriais, de internamento e de quimioterapia. Desse total, aproximadamente, 150 crianças estão em tratamento constante.
Corrida Colorida – As corridas coloridas invadiram o circuito de corridas no Brasil e vêm atraindo pessoas de todas as idades. Elas são inspiradas no Holi, o festival das cores indiano que celebra a chegada da primavera. O foco não está na competição e sim em proporcionar uma experiência única, sensorial e, principalmente, divertida aos participantes. Crianças e adultos de todas as idades podem participar.
Hospital Martagão Gesteira – É uma instituição filantrópica que há 50 anos atende crianças e adolescentes de todo o estado baiano. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana, é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente os mais importantes e respeitados profissionais. Idealizado pelo médico e professor Dr. Álvaro Pontes Bahia, o Martagão Gesteira nasceu com a proposta de reduzir os altos índices de mortalidade infantil, através da defesa da vida das crianças carentes. Em 1965, o Hospital Martagão Gesteira foi inaugurado devidamente equipado e com a sua equipe médica formada. Por um consenso dos Diretores da instituição, a Liga Bahiana Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Hospital, passou a se chamar Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.
Fotos; divulgação


por