Inscrições abertas para o Fim de Semana, iniciativa do Encontro Matrimonial Mundial (EMM)

Destinado a casais, sacerdotes, religiosos e religiosas, o FDS é uma experiência de espiritualidade e diálogo

Estão abertas as inscrições para o próximo Fim de Semana (FDS) do Encontro Matrimonial Mundial (EMM), que será realizado de 21 a 23 de agosto de 2026, na Casa das Irmãs Medianeiras da Paz, em Buraquinho (Lauro de Freitas). Destinado a casais, sacerdotes, religiosos e religiosas, o FDS é uma experiência de espiritualidade e diálogo que convida os participantes a fortalecerem sua vocação e seus relacionamentos à luz do amor de Deus. Durante os três dias, são oferecidas reflexões e vivências que favorecem a escuta, a comunicação, o autoconhecimento e o crescimento humano e espiritual.

Para os casais, o encontro proporciona um ambiente de diálogo profundo, ajudando-os a renovar o compromisso matrimonial e a fortalecer a vida familiar. Para sacerdotes, religiosos e religiosas, a proposta favorece o aprofundamento da vocação, a qualidade das relações interpessoais e a renovação do serviço à Igreja.

O Encontro Matrimonial Mundial é um movimento da Igreja Católica presente em diversos países, cuja missão é fortalecer o sacramento do matrimônio e apoiar sacerdotes, religiosos e religiosas na vivência de sua vocação, tendo o diálogo como caminho de comunhão. Fundado na Espanha, em 1952, chegou ao Brasil em 1973 e está presente em Salvador há mais de quatro décadas.
Na Arquidiocese de Salvador, o movimento já realizou 145 Fins de Semana, acolhendo mais de 2 mil participantes, que testemunham a transformação promovida por essa experiência de encontro consigo, com o outro e com Deus.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do telefone (71) 98879-9723 (Alzira) ou do e-mail [email protected]

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Arquidiocese de Salvador promove formação para catequistas em agosto

As inscrições devem ser realizadas por meio do(a) coordenador(a) da catequese de cada paróquia

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 24.07.2026



Coordenadora e secretária da Pastur Salvador representam a Arquidiocese de Salvador na Expocatólica

A participação na Expocatólica reafirma o compromisso da Pastur Salvador com a promoção dos destinos religiosos da Bahia

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 23.07.2026



Continue navegando