Irmão Henrique Peregrino relança livro sobre a experiência de homens e mulheres em peregrinação

Com o objetivo de destacar a espiritualidade e a missão da Comunidade da Trindade, o Irmão Henrique Peregrino republicou a obra “Peregrinas e peregrinos da Trindade”. Dividido em três partes – “O acolhimento”, “O eremitério” e “O caminho” -, o livro apresenta experiências de homens e mulheres que estiveram em situação de rua, mas também em peregrinação, com cartas escritas antes da fundação da Comunidade da Trindade, que foram publicadas pela primeira vez em 1997.

Para adquirir o exemplar, o interessado pode preencher o formulário disponível no site do projeto Sou Solidário [clique aqui], ação que colabora com a manutenção do projeto Levanta-te e Anda, que faz parte do acolhimento da Comunidade da Trindade e da Revista Aurora da Rua. Também é possível comprar o livro pelo Mercado Livre [clique aqui], na sede da Trindade (Avenida Jequitaia, 168, Água de Meninos, Salvador) ou na Ação Social Arquidiocesana (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia). O investimento é no valor de R$ 50.

“Nestas páginas encontra-se o fruto de muitos anos de vivência da mística peregrina e trinitária, 11 anos vividos por Irmão Henrique, sozinho, a pé, e 22 descobrindo esse carisma em comunidade de peregrinas e peregrinos. Neste relato da Comunidade da Trindade, no Caminho, nas Ruas e no Eremitério, pulsam corações, abraços, mãos estendidas, passos peregrinos, muita fé e amor solidário. As narrativas e testemunhos suscitam ação de graças a Deus e gratidão à Comunidade pelo caminho percorrido, na esperança de alargar a caravana de peregrinos e peregrinas que acreditam na força transformadora da fraternidade ‘sem fronteiras’, como nos propõe o Papa Francisco, na suia carta encíclica Fratelli Tutti”, escreveu o Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, na apresentação do livro.