Jovens da Arquidiocese de Salvador participaram ontem, dia 23 de julho, da Jornada de Espiritualidade da Juventude (JEJ) à luz do tema “O Poderoso fez em mim maravilhas”. O evento aconteceu no auditório Dom Geraldo Majella Agnelo, localizado na Cúria Metropolitana Bom Pastor.
Por volta das 7h os primeiros participantes começaram a chegar e aos poucos foram lotando o espaço. A programação teve início com a animação da banda Engenheiros da Fé e logo em seguida a oração inicial. “Hoje a minha expectativa para a JEJ é juntar todos os jovens da Arquidiocese em uma só união, em uma só voz, porque a união realmente faz a força e é isso o que Deus nos ensina”, disse a jovem Lavínia Ramos, membro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).
No meio da manhã os meninos e meninas presentes puderam ouvir testemunhos de conversão da Irmã Violeta, da jovem Isabela Brígida e do padre Valter Ruy, seguidos da entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo grupo de dança “As Iluminadas”. Para encerar a manhã com “chave de ouro”, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidiu a Missa.
“Que alegria poder ver que os nossos jovens aqui se encontraram celebrando a vida e a presença de Jesus. Que nesse encontro de espiritualidade da juventude seja para toda a nossa Arquidiocese um verdadeiro oásis, mostrando que os nossos jovens, presentes em tantas paróquias, em tantas comunidades, revelam o rosto alegre de Jesus Cristo. Parabéns a todo o Setor Juventude que, de uma forma ou de outra, puderam trazer os seus jovens a se confraternizar a se encontrar e poder celebrar as virtudes de Nossa Senhora”, afirmou Dom Estevam.
No início da tarde os jovens participaram de mais um momento de louvor e animação, desta vez com a Comunidade Católica Obra de Deus. Em seguida foram convidados a participar das oficinas, todas com temas ligados a Nossa Senhora. “É muito bom a gente perceber quantos jovens estão aqui reunidos por um único objetivo. A gente não se sente só nesse caminho de seguir a Deus”, disse a jovem Bianca Oliveira, do grupo Crer-Sendo, da paróquia Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas.
Logo após as oficinas, o padre Guttemberg Edson de Souza Filho apresentou aos jovens a possibilidade da participação deles na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Panamá, em 2019. Os interessados em saber de que forma podem se organizar para o maior evento da juventude católica no mundo devem enviar e-mail para jmjprimaz@gmail.com
Às 17h todos os olhares se voltaram para o Santíssimo Sacramento, que foi conduzido pelo assistente eclesiástico do Setor Juventude, padre Josuel Jesus, por todo o auditório. “O Poderoso que fez em mim maravilhas também fez maravilhas no coração de tantos jovens que neste domingo celebraram a Jornada de Espiritualidade da Juventude. Por isso eu quero agradecer aos jovens que vieram participar conosco neste dia tão especial para a nossa juventude. Esperamos que em 2018 estejamos todos juntos para celebrar os louvores de Deus”, disse.
Fotos: Equipe de Comunicação do Setor Juventude e voluntários.




















































































































































































por