Jubileu de Esperança: Arquidiocese de Salvador monta equipe para articular ações

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia já está dando os primeiros passos na preparação das atividades arquidiocesanas, por regiões e por paróquias durante o Jubileu de Esperança, de modo que os fiéis da Sé Primacial do Brasil poderão vivenciar, de maneira intensa, este momento que é um tempo forte para a Igreja em todo o mundo. Assim, uma equipe está sendo formada para articular as ações que se darão no território desta Igreja Particular, e no fim da tarde da última quinta-feira, 3 de outubro, aconteceu mais uma reunião no Centro Arquidiocesano de Pastoral da Cúria Bom Pastor, sob a orientação do bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto, e do vigário episcopal para a Pastoral, cônego Edson Menezes da Silva.

Convocado pelo Papa Francisco, o Jubileu Ordinário, que acontece a cada 25 anos, terá como tema “Peregrinos de Esperança”. O pontífice indicou que a preparação para esse Jubileu deve levar em conta a oração e o estudo dos documentos do Concílio Vaticano II.

Em breve, a Arquidiocese de Salvador divulgará mais informações sobre o Jubileu de Esperança, como, por exemplo, os nomes de quem compõe a equipe e as datas das peregrinações.

Fotos: Mateus Bomfim