O Setor Família da Arquidiocese de Salvador realizou uma reunião, no dia 21 de outubro, da qual participaram o bispo auxiliar e referencial, Dom Dorival Souza Barreto Júnior; o assistente eclesiástico, padre Miguel Dias de Souza, OSB, além de representantes da Comunidade Católica Shalom, do Encontro de Casais com Cristo (ECC), da Pastoral Familiar, da Pastoral Vocacional, do Projeto Raquel e da Rede Nacional em Defesa da Vida.
Após a apresentação dos presentes, foram agendadas as seguintes atividades: Dia Nacional da Família, em 8 de dezembro; Dia Internacional da Família, que será celebrado em 15 de maio de 2022; e cada componente ficou responsável em indicar uma data relevante de modo a envolver todos os que fazem parte do Setor. Além disso, a próxima reunião ficou marcada para 4 de novembro deste ano.
O que é o Setor Família
O estatuto do Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Cúria Romana em seu § 3 do artigo 8: Segue-se o trabalho das instituições, associações, movimentos e outras organizações católicas nacionais e internacionais, cuja missão é servir o bem da família.
A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) da CNBB diz que entre seus parceiros estão os demais cristãos presentes nos movimentos, serviços, institutos e novas comunidades voltados para a evangelização das famílias.
Desse modo, o Setor Família engloba os movimentos, associações e pastorais que na Arquidiocese tenham atividades relacionadas às famílias.


por