Uma Missa realizada na paróquia de Nossa Senhora da Vitória, no dia 20 de março, marcou as comemorações pelo centenário de nascimento do Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade. Presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, a Missa foi concelebrada pelos bispos auxiliares e diversos padres da Arquidiocese, além da presença de autoridades políticas e centenas de fiéis.
Monsenhor Sadoc foi recebido com muita alegria pelos fiéis ao som de uma fanfarra e fogos de artíficio. Em sua homilia, Dom Murilo ressaltou o quanto a Arquidiocese é grata pelo dom da vida do Monsenhor Sadoc. “Neste dia, o sentimento mais forte que nasce no coração da Igreja que está na Arquidiocese de São Salvador da Bahia é o da gratidão. Gratidão a Deus, porque nos deu este seu filho, sacerdote no sacerdócio de Jesus Cristo. Gratidão aos pais de Mons. Sadoc, porque geraram e prepararam um filho para Deus e para a Igreja. Gratidão a Nossa Senhora da Purificação que envolveu este seu filho no seu manto de amor, o protegeu e trabalhou para formar seu coração segundo o coração de Jesus sacerdote. Gratidão à cidade de Santo Amaro, de rica história e de um filho tão ilustre como este”, afirmou. 
No final da celebração, os bispos auxiliares entregaram ao Monsenhor Sadoc a bênção enviada pelo Papa Francisco. Na ocasião, a Arquidiocese junto com os Correios lançaram o selo personalizado em homenagem ao centenário do Monsenhor Sadoc. Para a diretora regional dos Correios na Bahia, Alda Lúcia Snoeck Neiva, “Monsenhor Sadoc sempre contribuiu para o desenvolvimento da cultura em nossa cidade. Este selo é uma justa homenagem!”, considerou. Confira a cobertura fotográfica!








por