A Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi homenageada na paróquia que leva o seu nome, no Imbuí, durante todo o dia desta quarta-feira (12). A programação terminou com uma Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que recebeu a imagem em frente à Igreja, às 18h. Fogos de artifício foram disparados para saudar o momento final da procissão e a entrada da imagem na matriz, pelas mãos do Arcebispo.
Durante toda a Celebração Eucarística, a imagem da padroeira ficou exposta no altar, diante do qual centenas de fieis se aproximaram para fazer suas orações. Dom Murilo frisou que “quem nos acolhe é ela, porque a casa é dela” e lembrou que quando a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida veio nos visitar, em setembro, todos fizemos festa e descobrimos que ela faz parte deste município desde 1549, quando foi construído o Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Praia.
De acordo com o Arcebispo, “devemos trabalhar para vencer o pecado, por isso, levantamos os olhos para Nossa Senhora. Cito aqui a frase de São João Paulo II, que disse: ‘queremos perceber com clareza a presença ativa de Maria entre nós’”, disse, esperançoso de que desse modo possamos saber o que ela ouviu de Jesus durante todo o tempo que passou ao lado Dele.
Ano Mariano
No dia 12 de outubro, se iniciou o Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul. O episódio do encontro da imagem ressalta a perseverança dos pescadores, que se tornaram missionários, partilhando com todos ao redor a graça de encontrar a Mãe de Deus.
Neste período que se encerra no dia 11 de outubro de 2017, Dom Murilo recomenda que adotemos três posturas: ser sinal do amor de Deus, ser irmão de todos, solidarizando-nos com o sofrimento do outro, e ser um aluno da escola de Maria. Em suas orações à Mãe Aparecida, o Arcebispo pediu: “olha para seus filhos e filhas, como foste em socorro aos noivos da Galileia”, rezou.
Fotos: Luana Assiz
								
													

















































								
								
								
								

													
 por