Em Missa Solene, no último domingo (22), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, instalou a Quase-Paróquia Espírito Santo, no bairro de Tancredo Neves e empossou o primeiro administrador paroquial, padre Danilo Queiroz.
A Celebração Eucarística teve início às 8h e contou com a presença do vigário paroquial, padre Edson Medeiros, que auxiliará o administrador paroquial; o antigo pároco, Monsenhor Maurício Abel padre Agostinho Manoel, além dos diáconos e seminaristas.
Na oportunidade foi o lido o decreto de instalação da Quase-Paróquia e a provisão de posse do padre Danilo Queiroz. Ele ainda fez o juramento e recebeu as chaves da matriz.
A Quase-Paróquia é fruto do desmembramento da paróquia São Gonçalo do Retiro, que pela quarta vez é dividida. A última divisão ocorreu em 2009 com a criação da paróquia Ceia do Senhor, localizada no Cabula VI.
Desta forma, a Quase-Paróquia terá os seguintes limites: o bairro de Tancredo Neves (com as comunidades Espírito Santo (Matriz), São Filipe, Bem Aventuranças, Santo Estevão, Imaculada Conceição de Nossa Senhora, São José, São João Batista, São Jerônimo, Bom Pastor e Santa Marta) e o bairro do Arenoso (com as comunidades Apresentação do Senhor, Santa Terezinha do Menino Jesus, São Martinho de Lima, e Irmã Dulce). Confira as fotos!
Texto e fotos: Pascom – Paróquia São Gonçalo do Retiro


por