No dia 2 de novembro a Igreja faz memória aos finados. Na Arquidiocese de Salvador os cemitérios contam com uma programação especial neste dia, marcada por missas e pela Semana de Evangelização.
No cemitério do Campo Santo (Federação), todos os dias serão celebradas missas às 7h30. No dia 28 acontecerá, ainda, uma visita ao circuito cultural da Arte Cemiterial, com o tema “O olhar do artista sobre a morte”, às 14h. Já às 15h será celebrada mais uma missa em memória aos religiosos e religiosas já falecidos, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.
Além da habitual missa das 7h30, no dia 29 os fiéis participarão da adoração ao Santíssimo Sacramento, das 9h às 13h; já no dia 30, após a missa das 7h30 acontecerá a Via Sacra e a recitação do Terço da Misericórdia.
No dia de Todos os Santos (1º de novembro) os fiéis participarão da missa às 7h30 e às 15h. É importante ressaltar que durante toda a Semana de Evangelização no Cemitério, em horários diversos, vários grupos católicos visitarão o Campo Santo para momentos de oração.
Já no Dia de Finados (2) serão celebradas missas em diversos horários: 6h30, 7h30, 9h (esta presidida pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva), 13h, 14h30 e 16h (presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho). A partir das 11h acontecerá uma Oração Inter-religiosa com a participação de representantes de diversas religiões.
Os fiéis de visitarem o cemitério de Quintas dos Lázaros no dia 2 de novembro também poderão participar das missas em memória aos falecidos. As Celebrações Eucarísticas acontecerão às 8h, 9h30, 11 (presidida por Dom Marco Eugênio), 14h e 16h.


por