A tarde desta quarta-feira, dia 21 de outubro, foi especial para os membros da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Salvador. Em uma Missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, 14 homens e mulheres receberam o envio para somarem esforços e serem agentes da pastoral.
De acordo com Dom Estevam, ao realizarem as visitas aos encarcerados, os agentes representam a própria Arquidiocese. “É com alegria que enviamos mais trabalhadores para a messe do Senhor, porque o trabalho com os irmãos encarcerados é um trabalho que é feito dentro da messe, dentro do território da vinha do Senhor. Temos que levar muito a sério aquelas palavras que estão em Mateus, capítulo 25, entre elas ‘estava preso e vocês vieram me visitar’”, afirmou.
Entre os enviados estavam os jovens Emanuel Souto e Adrielle Lôrdelo. Nos rostos um sorriso que, de longe, deixava clara a alegria em responder “sim” ao chamado de Deus. “Eu sempre quis fazer parte da Pastoral Carcerária, mas eu precisei aguardar completar 25 anos e aqui estou eu”, disse Adriele. “Eu tinha vontade de visitar a cadeia e de alguma maneira eu me senti chamado porque os presos são os menores e eu acredito que, de fato, nós encontramos Jesus na pessoa do preso”, afirmou Emanuel.
Após a Sagrada Comunhão Eucarística, os novos agentes receberam um cordão com um crucifixo, para marcar o envio. “Que em tudo vocês possam perceber a Misericórdia de Deus. Que vocês tenham a certeza de que podem contar com a graça de Deus porque Deus está contando com a disponibilidade de vocês”, disse Dom Estevam.
Confira os nomes dos novos agentes:
Adrielle Lôrdelo
Álvaro Ventura
Arivaldo Borges
Ary Costa
Dejanira de Jesus
Emanuel Souto
Gisélia Ferreira
Isabela Sarno
Josefa Maria
Leandro de Oliveira
Maria Amélia Matos
Maria Regina de Brito
Padre Emanuel Le Campion
Padre José Maria
Fotos: Sara Gomes














































por