Movimento Focolares promove “Mariápolis Itinerante: o EncontrARTE”

O Movimento dos Focolares, em Salvador, promoverá o evento “Mariápolis Itinerante: o EncontrARTE”, no dia 3 de setembro, das 13h às 19h30, no Colégio Antônio Vieira. A atividade, voltada para crianças a partir dos 4 anos, jovens e adultos, contará com programações especiais. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição [clique aqui] e contribuir com a taxa no valor de R$ 5.

O que é a Mariápolis? É o encontro mais característico do Movimento dos Focolares: juntos, crianças e adultos encontram-se por alguns dias para viver um laboratório de fraternidade, à luz dos valores universais do Evangelho.

Esta experiência original, que se repete em numerosos países do mundo, tem como guia de conduta a “regra de ouro”, que convida a fazer aos outros aquilo que gostaria que fosse feito a si.

São dias para experimentar como é possível viver a gratuidade e a doação na vida cotidiana, colocando-as como base de qualquer relacionamento. É, na prática, uma experiência de sociedade renovada pelo Ideal da Unidade, a partir de autênticos valores, como o amor fraterno, a unidade, a paz e a solidariedade.